Observação: Lembrando que cada cargo possui diferentes tipos de permissões, caso tenha alguma dúvida referente á isso, basta clicar aqui para consultar a documentação detalhada sobre os cargos e suas permissões.
Para que serve os termos?
Eles servem para formalizar acordos entre as partes envolvidas, como proprietários, compradores, vendedores e outros agentes do setor. O objetivo é garantir que as informações relevantes sobre o imóvel e as partes envolvidas sejam registradas de maneira clara e oficial, e que todos os aspectos legais sejam atendidos.
Para acessar os termos, vá em imobiliária -> termos para impressão:
Assim que abrir a tela dos termos ele ira aparecer todos os termos configurados, caso a imobiliária já tenha configurado todos os termos, o botão de + não estará disponível, mas caso falte algum termo para configurar o botão de +está disponível para cadastrar:
Os termos para configuração são:
- Termo de proposta de venda;
- Termo de proposta de locação;
- Termo de visita;
- Termo de empréstimo de chaves;
- Termo de autorização de negociação.
A estrutura do termo é um pouco complexa, a primeira linha a aparecer e para adicionar o título e qual o tipo de termo, adicione no título o nome que deseja que o termo tenha e em tipo de termo selecione as opções disponíveis:
Após realizar esse processo clique em adicionar bloco:
Ao adicionar o bloco ele vai abrir uma linha, para adicionar o tipo de configuração que deseja:
Em termo de visita, as configurações que aparece é dados gerais, texto e assinatura, mas os demais termos tem dados do proponente, dados do proprietário, dados do locatário (para proposta de locação, entre outros pontos.
Em dados gerais, ele vai aparece os seguintes campos para marcar:
Em texto, você consegue adicionar alguma descrição que precisa que apareça no texto, e, além disso, adicionar variáveis para que na hora de gerar o texto seja preenchido, conforme as informações do cliente:
E por fim a assinatura que serve para adicionar com as variáveis para preencher na hora de gerar o termo:
Nos demais termos, os dados dos proprietários, vendedor e comprador
É possível que realize a inserção dos dados individuais de cada parte do termo, desta forma, selecione como será composto seu contrato, note que independente da parte que escolher, ele é divido em duas caixas distintas, uma sendo Pessoa Física e outra Pessoa Jurídica.
Desta forma o CRM identifica automaticamente a parte que compõe o termo na hora da impressão, e irá puxar os dados que estiver registrado, caso esteja em branco, o usuário terá que registrar manualmente.
Após finalizar clique em salvar.
Um exemplo de como o termo pode fica após configurado:
Agradecemos pela leitura!
Caso este artigo tenha lhe ajudado no cadastro, convidamos você a compartilhar sua avaliação. Se sentir falta de alguma informação, não hesite em deixar seu comentário – sua opinião é muito importante para nós.
Com carinho,
Família Flip
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo